Vejamos neste artigo como um sistema para loja de material de construção pode ajudar sua empresa a controlar os processos de gestão. Boa leitura!
Informação e controle são ferramentas fundamentais para a gestão de todo negócio. Assim, implantar um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) na sua empresa é fundamental para ter maior controle e aumento das suas vendas.
Essa estratégia também deve ser aplicada em lojas de material de construção, pois é um segmento que trabalha com uma quantidade grande de produtos em seu estoque e, desse modo, será muito dispendioso gerenciá-lo de forma manual.
Conheça agora mesmo as vantagens que um sistema ERP especializado pode trazer para a sua loja de material de construção.
Não deixe de ler também este artigo para saber mais a respeito do tema: 5 sinais de que você precisa de um software para loja de varejo (https://www.domtec.com.br/5-sinais-de-que-voce-precisa-de-um-software-para-sua-loja).
Agilidade no ponto de vendas
A cada dia que passa, as pessoas dispõem de menos tempo e, com isso, os clientes necessitam de um atendimento rápido e de qualidade. Assim, um sistema para loja de material de construção terá os recursos avançados de PDV, o que irá proporcionar agilidade e confiabilidade no atendimento dos clientes. Além disso, a conferência financeira do caixa será de forma assertiva, evitando as divergências e os demais transtornos.
Controle de estoque
Uma empresa varejista depende da qualidade dos seus estoques para que consiga ter sucesso na prestação dos seus serviços de vendas, pois os clientes desejam que suas demandas e necessidades sejam atendidas no exato momento em que precisam. Assim, ter os níveis dos estoques em quantidade adequada para atendimento de uma maioria é essencial para promover a consistência das vendas.
Assim, ter um software para lojas de material de construção permitirá que você perceba quais são os itens de maior rotatividade, os que mais contribuem para a rentabilidade e os demais níveis relacionados ao giro dos estoques.
Pesquisa de mercado e relacionamento com fornecedores
Uma loja de material de construção comercializa inúmeros itens, de modo que, em muitos casos, um produto é substituto de outro. Assim, haverá vários fornecedores de um mesmo produto ou item substitutivo. Nesse contexto, implantar um software para loja de material de construção permitirá realizar a pesquisa de mercado efetiva, bem como irá melhorar a gestão do relacionamento com os fornecedores. Isso proporcionará realizar melhores negócios do tipo B2B — Business to Business, ou seja, de empresa para empresa.
Gestão financeira eficiente
Para que uma empresa cresça, é necessário que os seus recursos financeiros sejam utilizados de forma adequada e mensurável. Assim, adotar um sistema de gestão adequado para o seu empreendimento se torna algo essencial para que os responsáveis pela gestão tenham dados e ferramentas adequadas para utilizar os recursos financeiros de forma responsável e efetiva.
Conheça o sistema para loja de material de construção – Yzidro ERP
Pensando nas necessidades citadas acima, a Domtec Sistemas desenvolveu um sistema ERP completo com foco em lojas de material de construção. Confira abaixo os seus principais recursos:
• Gestão de estoques;
• Gestão de compras e ressuprimentos;
• Controle de vendas e PDV;
• CRM — Gestão de relacionamento com o cliente;
• Controle financeiro, contábil e fiscal;
• Gestão de recursos humanos.
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