Metas de Vendas: 4 dicas para atingi-las na distribuidora

A competitividade é algo que está dentro dos objetivos de qualquer segmento no mercado, seja ela industrial ou empresarial. Contudo, para que esse objetivo seja devidamente alcançado, é necessário investir nas metas de vendas que ocorrem a curto, médio ou a longo prazo no setor. Assim, tendemos a alcançar ainda mais pessoas e fazê-las promotoras da nossa marca continuamente.

Quer saber como tornar as metas de vendas mais eficientes em sua distribuidora? Confira 4 dicas essenciais e práticas!

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1. Ofereça um atendimento de qualidade

Sabemos que o contato com seus clientes é o primeiro passo para realizar vendas e garantir que a meta seja batida. Mas, no primeiro momento, não é necessário nos preocuparmos em concluir essas metas. O mais importante é observar o comportamento do seu cliente frente aos produtos que a sua distribuidora oferece.

Ou seja, é necessário avaliar as dores, necessidades, objeções e comportamentos do seu cliente frente aos preços oferecidos por concorrentes. Com base nessas informações, fica ainda mais fácil argumentar com o cliente, e assim, fazer com que suas objeções para a compra do produto sejam descartadas.

De forma prática, é necessário desenvolver um roteiro de venda e tentar usar a linguagem que o seu público também utiliza, pois essa ação tende a garantir que o cliente fique mais confortável e mais interessado na conversa.

 

2. Crie um senso de urgência e escassez durante a conversa

Quando nos referimos à escassez de algum produto, estamos sugerindo ao cliente que existem poucas unidades daquele produto que pode interessá-lo. Sendo assim, pode ser interessante orientá-lo a comprar da sua distribuidora em um prazo não tão longo, pois tenderá a perder os produtos.

Nesse ponto, também entramos no senso de urgência, que pode ser orientado por promoções, ofertas com prazos determinados, entre outros processos relacionados. Ou seja, a ideia da escassez e da urgência permite que o seu cliente não fique “enrolando” para comprar.

 

 

3. Seja sempre otimista

Sabemos que a negatividade pode acabar minando os resultados com as vendas. Isso porque os próprios clientes tendem a perceber quando um vendedor não acredita no produto que está oferecendo, e logo, é praticamente impossível estreitar uma relação com essa pessoa, a fim de mostrar a ela os benefícios e vantagens que ela obterá com a aquisição do produto.

Por esse motivo, é crucial esforçar-se para manter a positividade dentro de uma linha de conversa, atribuindo esse aspecto também à linguagem corporal. Ser mais firme, ter postura, arrumar-se corretamente e ser sempre positivo na fala — se tratando de vendas externas — é uma questão competitiva. Sem contar que essa ação, por si só, também aumenta a motivação para as metas de vendas.

 

4. Melhore a gestão da sua distribuidora

Um excelente software de controle gerencial ERP consegue oferecer uma tomada de decisão ainda mais assertiva por meio da análise dos gráficos do Business Intelligence e dos relatórios gerados pelo sistema. Isso faz com que as atividades mais operacionais sempre andem em sincronia com as estratégias de crescimento, seja a curto, médio ou a longo prazo.

Sem contar que uma gestão eficiente também contribui com o clima organizacional, fazendo com que o ambiente no qual as vendas são realizadas seja ainda mais otimizado, pontual e assertivo.

 

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como bater as metas de vendas na distribuidora, que tal conhecer as nossas soluções? Solicite uma demonstração gratuita de nossos sistemas de gestão e saiba como tornar suas atividades ainda mais rentáveis.



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