Como aumentar as vendas da sua loja com um Software de Gestão

O impacto de uma boa gestão, que agregue organização e conhecimentos de administração e contabilidade, é inegável quando se trata de alcançar os melhores resultados possíveis, que vão desde um processo de fabricação do produto mais eficaz até aumentar as vendas de forma considerável.

Para tanto, é importante entender sobre sistema de gestão empresarial, ferramenta muito vantajosa na rotina de gestão do negócio, que auxilia tanto na organização da empresa, quanto na tomada de decisões por meio de relatórios e indicadores que forneçam informações úteis e estratégicas para aumentar as vendas e a produtividade. Ah, e sem falar da economia de dinheiro que isso proporciona!

 

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Por isso, caso a sua empresa ainda não possua um software de gestão, venha conhecer um pouco mais do nosso software de gestão empresarial ERP e descubra como as ferramentas certas transformarão (para melhor) o desempenho do seu negócio. E, com isso, comece a direcionar o seu foco à atividade fim da empresa, já que o dia a dia, as estratégias e o planejamento serão otimizados.

O que é software de gestão empresarial ERP

Traduzindo ERP, tem-se “Enterprise Resource Planning” (“Planejamento de Recursos Empresariais”), que, trazendo para o português, refere-se um sistema integrado de gestão que organiza as atividades e a rotina de uma empresa, mantendo o processo de produção otimizado, gerando informações mais confiáveis e melhorando a qualidade em cada processo, por consequência, possibilita aumentar as vendas.

Tal tecnologia, além de melhorar os resultados da empresa, também impacta positivamente na satisfação do cliente, pois possibilita que as etapas sejam concluídas com mais agilidade.

Além disso, deve-se destacar que esse sistema centraliza informações dos diferentes setores da empresa. E, com isso, é possível acessar dados precisos para realizar diagnósticos gerais, a fim de tomar decisões fundamentadas e traçar estratégias sólidas.

Mas, afinal, como posso aumentar as vendas utilizando esse sistema?

Agora, vamos focar em exemplos claros de como o software de gestão empresarial pode te ajudar a aumentar seus resultados na tarefa mais importante de qualquer negócio: vender.

 

 

Gestão de pedidos para aumentar as vendas

Organizar, de forma satisfatória, os pedidos recebidos é um desafio para quem anuncia em diversos canais de venda.

Ao receber os pedidos no mesmo lugar (integrados no software ERP), não é necessário acessar diferentes canais para verificar os pedidos que foram recebidos. Tudo fica centralizado!

Dessa forma, a empresa consegue responder e encaminhar os pedidos de seus clientes com mais agilidade.

A gestão centralizada economiza tempo e evita erros. Além da padronização das etapas, que permite um melhor controle da situação de cada pedido, o que pode aumentar a satisfação do seu cliente, logo, aumentar as vendas.

Nesse contexto, não é necessário comentar sobre o quanto essa etapa é importante e impacta diretamente na satisfação dos clientes com suas compras e com a empresa, não é?

Vamos ao próximo exemplo:

Dados para trabalhar a fidelização e captação de novos clientes

Uma das melhores formas de fidelizar e captar clientes para aumentar as vendas é conhecendo-os. Ao acessar dados de forma criteriosa e estratégica, o gestor pode analisar formas eficazes de chamar a atenção de clientes – tanto clientes que já compraram, quanto novos clientes – de acordo com suas informações prévias: preferências, necessidades e interesses.

Ademais, tendo acesso a dados como os produtos mais ou menos vendidos, regiões para as quais a empresa mais vende etc., é possível organizar campanhas mais eficientes e captar novos clientes!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto?

 



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