Como atrair clientes para restaurante? Sabemos que o ato de empreender no ramo alimentício não é uma atividade simples e que demanda uma série de desafios diários — muitas vezes atrelados à necessidade constante de inovação, à organização e ao relacionamento com clientes, funcionários e fornecedores.
Portanto, neste artigo, vamos te orientar sobre como atrair clientes para restaurante, para tornar a sua rotina mais otimizada e próspera quando o assunto é resultado positivo. Dito isso, vamos utilizar como base e fonte de conhecimento o Marketing, especificamente voltado à área de restaurantes, para alavancar as suas vendas.
No mais, antes de qualquer coisa, é importante destacar que o processo de atração de clientes, sobre como atrair clientes para restaurante, não acontece de forma repentina ou do dia para a noite, ou seja, é imprescindível que haja não apenas estratégias quanto às ações realizadas, quanto constância na execução destas mesmas ações.
Se você está disposto e determinado a mudar de uma vez por todas o seu posicionamento enquanto empreendedor e a atrair mais clientes para o seu negócio, continue a leitura e saiba mais!
1. Use e abuse das redes sociais (são o seu maior trunfo)
Cuidar das redes sociais e se manter atualizado diante das mudanças do cenário digital é uma atividade fundamental se caso você quiser aumentar as suas vendas, visto que, atualmente, esses recursos digitais são considerados os principais meios de apresentação das empresas.
Além disso, por se tratar de ferramentas que necessitam de recursos de imagem (vídeo ou foto) para se comunicar e transmitir mensagens, é importante atentar-se à construção da identidade visual.
Lembre-se: além do fato das redes sociais serem meios visuais, as pessoas “comem com os olhos”, ou seja, quanto melhor for a qualidade das suas fotos e vídeos, maior será a repercussão e a possibilidade de atrair clientes para restaurante.
É válido oferecer um bom atendimento pelas redes sociais também. Muitos clientes irão te localizar pelas redes e se comunicar através delas para tirar dúvidas. Quanto mais rápido e assertivo for o seu atendimento, melhor!
2. Ofereça serviço de Delivery
Devido a pandemia de Covid-19, o serviço de Delivery adquiriu maior popularidade em decorrência das limitações voltadas à possibilidade de presença nos ambientes físicos, portanto, neste momento, mesmo com a melhora da condição sanitária do país, não investir neste meio é uma forma de atraso e perda de clientes.
Mesmo com a reabertura dos restaurantes, ainda há quem prefira adquirir alimentos sem precisar ir ao local, até por uma questão de comodidade.
Aposte em um bom serviço e atendimento de Delivery, preferencialmente disponível através do ambiente digital!
3. Invista em programas de fidelidade
Qual é o cliente que não gosta de ganhar algo? Provavelmente a resposta é: todos! Por isso, é válido apostar em programas de fidelidade a fim de oferecer vantagens para o seu público. Fazendo isso, as suas vendas podem aumentar, assim como a divulgação dos seus serviços.
Conta para a gente: dentre as dicas fornecidas acima, qual delas você acha que dá mais certo? Espero que tenha gostado das dicas sobre como atrair clientes para restaurante. Não se esqueça de compartilhar este conteúdo com quem precisa!