Comanda Eletrônica para Restaurante: A tecnologia tem sido uma grande aliada das empresas, seja ela pequena, média ou grande. Chegou para tornar o dia a dia das pessoas prático. Até nas coisas mais simples ela está presente.
Para os restaurantes isso não é diferente. A tecnologia tem mudado certos costumes desses locais, tornando o serviço dos funcionários mais fácil e com menos possibilidade de erros. O melhor exemplo disso é o uso das comandas.
A comanda eletrônica para restaurante
Um recurso utilizado para anotar e fazer o monitoramento dos pedidos dos clientes agora pode funcionar por meio da tecnologia. O uso da comanda eletrônica se tornou um instrumento de gestão muito útil para os restaurantes.
Com ela, o estabelecimento pode ter um controle total sobre tudo o que é consumido pelos clientes. Todos os pedidos são registrados e inseridos nessa comanda. Isso permite uma maior facilidade para saber os valores consumidos, o tempo do atendimento, o que está saindo do estabelecimento, entre outros.
Ela proporciona uma série de benefícios, principalmente se comparado ao antigo método de anotações em papel, trazendo muito mais praticidade e ganhando a aprovação dos clientes.
A diferença entre as comandas
Obviamente a tecnologia vem para tornar as coisas muito melhores e nesse caso não é diferente. Na comanda de papel era mais complicado fazer registros, mais suscetível a erros, as anotações poderiam ser perdidas e era mais complicado fazer correções.
Ao investir na comanda eletrônica para restaurante, os pedidos ficam mais organizados, há impressão automática, é possível fazer registros completos e as informações ficam bem armazenadas, exclui a possibilidade de erro e é possível organizar melhor os pedidos.
Quais os benefícios?
Esse recurso, além de facilitar a vida dos funcionários e agradar mais os clientes, traz outras grandes vantagens para o estabelecimento, permitindo a ele a crescer cada vez mais no mercado.
- Aumento da capitação de clientes;
- Contabilidade facilitada;
- Ganho de tempo no atendimento e na cozinha;
- Integrada ao sistema delivery, evitando informações imprecisas;
- Mais rapidez para conclusão e encerramento de pedidos;
Como a comanda eletrônica para restaurante funciona?
Quando o cliente entra no estabelecimento, o funcionário abre uma nova comanda para ele em um tablet ou smartphone que está conectado ao computador do restaurante. Ao anotar o pedido, este é enviado diretamente para a cozinha, evitando o deslocamento que teria que ser feito pelo garçom.
Isso também o deixa livre mais rapidamente para atender outros clientes e não os deixar esperando. Todos os pedidos ficam registrados de maneira organizada no computador para que nada se perca.
Capacitação dos funcionários
Uma das situações que o estabelecimento deve se lembrar de investir é na capacitação dos funcionários para que eles aprendam a operar o sistema da forma correta, a fim de não cometer erros e causar transtorno.
Quanto mais capacitado o garçom estiver para o serviço, mais ele se adaptará a nova rotina e conseguirá mostrar eficiência de trabalho aos clientes, tornado assim, ainda mais fácil o processo de fidelização.
Por isso, não apenas os restaurantes devem investir nas comandas eletrônicas como também precisam ter uma equipe qualificada que possa realizar o serviço com as ferramentas disponíveis, procurando deixá-los preparados o mais rapidamente possível.
Sua empresa está precisando de um software de gestão de qualidade?
Então conheça nossas soluções solicitando uma demonstração com um de nossos consultores!