O Business Intelligence da Domtec permite aos gestores gerar informações estratégicas por meio coleta dados relevantes de diversos departamentos e os apresenta de maneira clara e ágil, permitindo decisões rápidas e seguras.
Com o YzBI, você pode analisar informações estratégicas da sua empresa em tempo real, acessando-as através do computador, celular ou tablet!


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Confira alguns dos indicadores disponíveis:
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Tenha os principais indicadores de venda na palma da mão, como as metas, as vendas diárias, vendas por vendedor, por período, curva ABC por grupo de produtos ou clientes, evolução das vendas por vendedor e cliente e mais!
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Tenha os principais indicadores do estoque na palma da mão, como a manutenção, movimentação, posição do estoque analítico, posição do estoque por grupo e mais!
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Tenha os principais indicadores financeiros na palma da mão, como o índice de inadimplência, gestão de recebimento, comparativo de recebimento, evolução de recebimento e muito mais!
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Tenha os principais indicadores contábeis na palma da mão, como a lucratividade, comparativo de receitas, demonstrativo de resultado por mês, evolução das receitas e mais!
SOBRE A DOMTEC
Buscamos aumentar a produtividade de nossos clientes através de ferramentas inovadoras e de fácil utilização.
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Business intelligence integrado ao ERP: descubra os benefícios para sua empresa
Há até pouco tempo, as tarefas de business intelligence eram feitas de modo manual, com planilhas ou até mesmo com blocos de notas. Certamente o volume de dados cresceu, ao passo que o tempo disponível para processá-los caiu exponencialmente. Pense nessa rotina sendo aplicada em todos os setores da empresa. A produtividade, naturalmente, tende a ser baixa, além de abrir espaço para que diversos erros surjam ao longo do caminho. Dessa maneira, é fundamental pensar na tecnologia como sua maior aliada. Assim, criamos este conteúdo exclusivo para que você compreenda os benefícios para a sua empresa de integrar o business intelligence ao sistema ERP. Confira! Compreenda Business Intelligence na prática A Inteligência de Negócios (BI) trata-se da disciplina relacionada à coletar dados para compreender a realidade do seu negócio. Assim, com base nesses dados estruturados de maneira a gerar insights, é possível tomar decisões mais assertivas e acertadas. Note que no passado as empresas basicamente competem por preço. Hoje em dia precisam pensar em quem é o seu cliente, qual é o seu nicho, o que a faz existir, como irá gerar caixa, dentre outros fatores. Todos esses fatores precisam ser compreendidos para que um negócio se posiciona de maneira relevante no mercado. Se não, estará fadado a ser apenas mais um. Em suma, BI é o ato de usar os dados para construir um negócio sólido. E afinal, quais são os benefícios de integrar ao ERP? 1. Aquisição de dados A principal vantagem de unir o BI ao ERP é a capacidade de coletar dados de modo automático. Dessa maneira, a sua equipe não precisa focar exclusivamente nessa tarefa. Por exemplo, quando um cliente faz uma compra, pode-se realizar um cadastro do mesmo, gerando uma centena de dados que o ajudarão a compreender quem é o seu consumidor no final das contas. Fale com um consultor 2. Business Intelligence integrado ao ERP: Geração de relatórios intuitivos Uma das maiores dificuldades de lidar com o business intelligence é, de fato, compreender o que os dados querem dizer. Assim, contar com uma ferramenta ERP capaz de gerar relatórios intuitivos e automatizados, é uma maneira de agilizar a sua geração de insights. Além do mais, esses relatórios são criados em tempo real, de modo que a sua equipe sempre contará com informações atualizadas e que condizem com a realidade do seu negócio. 3. Implementação de rotinas As rotinas são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Com o business intelligence integrado ao erp é possível automatizar tarefas e acelerar processos. Com isso, a sua equipe fica livre para focar em atividades essenciais e mais estratégicas para o negócio. 4. Maior qualidade na tomada de decisões Por fim, o benefício que mais fará a diferença na sua empresa é a qualidade na tomada de decisões. Atualmente as empresas contam com recursos escassos para gerar valor, dessa maneira, é necessário aplicá-los corretamente com a menor margem de erro possível. É pensando nisso que recomendamos a integração do BI ao sistema Yzidro ERP como primeira medida para garantir o sucesso do seu negócio em longo prazo.
10/01/2023 -
Indicadores Logísticos: 4 KPI’s que a sua distribuidora precisa acompanhar
Você já deve ter ouvido falar dos indicadores de desempenho dentro das empresas. Eles são parâmetros para entendimento dos resultados na cadeia de produção. Portanto, a sua distribuidora precisa acompanhar os indicadores logísticos, também chamados de KPIs. Os KPIs são os “Key Performance Indicators”, ou ainda, Indicadores Chave de Desempenho. Com esses dados, gerados a partir de informações criadas no dia a dia, métricas com base na realidade da empresa. Assim, são análises que podem colaborar para aperfeiçoar o trabalho, tanto sobre a equipe quanto nas ferramentas usadas na rotina. Trazendo os KPIs para a logística Quando trazemos a ideia dos KPIs para a logística, abordamos questões como obediência aos prazos, capacidade de atendimento baseada no estoque, entre outros. Afinal, compreendemos como logística o conjunto das etapas que compreendem a jornada do produto desde o armazém até o cliente. Assim, todas as atividades e os processos nos quais elas estão inseridas possuem métricas que podem ser usadas para análise. Com isso, temos uma ação que visa o crescimento da sua empresa, não apenas melhorando a qualidade das operações, como também se preparando para aumento no volume de vendas, por exemplo. Indicadores Logísticos: 4 KPIs que a sua distribuidora precisa acompanhar 1. Pedidos no prazo ou OTD (On Time Delivery) Esse índice vai ajudar a sua distribuidora a mensurar qual a porcentagem de produtos que chegaram ao cliente dentro do prazo. A fórmula é: número das entregas dentro do prazo / número geral das entregas no mesmo período x 100 Dentro desse cálculo, o ideal é que a sua distribuidora fique acima de 90%. Veja que o objetivo é apenas a entrega no prazo, não serve para avaliação, por exemplo, se os produtos e sua quantidade estavam certos. Fale com um consultor 2. Indicadores Logísticos de Índice de atendimento Dentro da logística, o índice de atendimento serve para avaliarmos a capacidade da sua empresa de atender seus clientes considerando os produtos armazenados. Afinal, a falta de produtos ou o excesso deles representa problemas na gestão de compras. 3. Acuracidade no inventário O estoque é um setor de extremo impacto nas operações e no sucesso delas, por isso temos esse indicador em nossa lista. A acuracidade no inventário ajuda a identificar falhas entre os dados que constam no sistema e a realidade, portanto, o seu estoque. Se o número não condiz, é sinal de que há erros no controle de entrada e saída de produtos. Então, podemos ter problemas em relação ao desempenho da equipe ou no sistema. 4. Pedido perfeito ou OTIF (On-Time & In-Full) O indicador conhecido como pedido perfeito avalia vários aspectos do processo, como entrega no prazo, atendimento ao cliente e pedido correto. É o mais completo KPI para a logística, que permite compreender o grau de satisfação do cliente com o desempenho da sua empresa. O cálculo necessita da porcentagem de outros indicadores para ser feito. A fórmula é: OTIF (On-Time & In-Full) = P(Atendidos no prazo) x E (Entregues sem erro) x C (Completo porque atendeu especificações do cliente) Esses são os KPIs que a sua distribuidora precisa acompanhar, porque são indicadores logísticos que fazem toda a diferença para uma boa gestão. Aproveite esses recursos para aprimorar o trabalho feito e orientar seu time a melhorar os resultados dessas métricas.
28/10/2022
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Business intelligence integrado ao ERP: descubra os benefícios para sua empresa
Há até pouco tempo, as tarefas de business intelligence eram feitas de modo manual, com planilhas ou até mesmo com blocos de notas. Certamente o volume de dados cresceu, ao passo que o tempo disponível para processá-los caiu exponencialmente. Pense nessa rotina sendo aplicada em todos os setores da empresa. A produtividade, naturalmente, tende a ser baixa, além de abrir espaço para que diversos erros surjam ao longo do caminho. Dessa maneira, é fundamental pensar na tecnologia como sua maior aliada. Assim, criamos este conteúdo exclusivo para que você compreenda os benefícios para a sua empresa de integrar o business intelligence ao sistema ERP. Confira! Compreenda Business Intelligence na prática A Inteligência de Negócios (BI) trata-se da disciplina relacionada à coletar dados para compreender a realidade do seu negócio. Assim, com base nesses dados estruturados de maneira a gerar insights, é possível tomar decisões mais assertivas e acertadas. Note que no passado as empresas basicamente competem por preço. Hoje em dia precisam pensar em quem é o seu cliente, qual é o seu nicho, o que a faz existir, como irá gerar caixa, dentre outros fatores. Todos esses fatores precisam ser compreendidos para que um negócio se posiciona de maneira relevante no mercado. Se não, estará fadado a ser apenas mais um. Em suma, BI é o ato de usar os dados para construir um negócio sólido. E afinal, quais são os benefícios de integrar ao ERP? 1. Aquisição de dados A principal vantagem de unir o BI ao ERP é a capacidade de coletar dados de modo automático. Dessa maneira, a sua equipe não precisa focar exclusivamente nessa tarefa. Por exemplo, quando um cliente faz uma compra, pode-se realizar um cadastro do mesmo, gerando uma centena de dados que o ajudarão a compreender quem é o seu consumidor no final das contas. Fale com um consultor 2. Business Intelligence integrado ao ERP: Geração de relatórios intuitivos Uma das maiores dificuldades de lidar com o business intelligence é, de fato, compreender o que os dados querem dizer. Assim, contar com uma ferramenta ERP capaz de gerar relatórios intuitivos e automatizados, é uma maneira de agilizar a sua geração de insights. Além do mais, esses relatórios são criados em tempo real, de modo que a sua equipe sempre contará com informações atualizadas e que condizem com a realidade do seu negócio. 3. Implementação de rotinas As rotinas são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Com o business intelligence integrado ao erp é possível automatizar tarefas e acelerar processos. Com isso, a sua equipe fica livre para focar em atividades essenciais e mais estratégicas para o negócio. 4. Maior qualidade na tomada de decisões Por fim, o benefício que mais fará a diferença na sua empresa é a qualidade na tomada de decisões. Atualmente as empresas contam com recursos escassos para gerar valor, dessa maneira, é necessário aplicá-los corretamente com a menor margem de erro possível. É pensando nisso que recomendamos a integração do BI ao sistema Yzidro ERP como primeira medida para garantir o sucesso do seu negócio em longo prazo.
10/01/2023 -
Indicadores Logísticos: 4 KPI’s que a sua distribuidora precisa acompanhar
Você já deve ter ouvido falar dos indicadores de desempenho dentro das empresas. Eles são parâmetros para entendimento dos resultados na cadeia de produção. Portanto, a sua distribuidora precisa acompanhar os indicadores logísticos, também chamados de KPIs. Os KPIs são os “Key Performance Indicators”, ou ainda, Indicadores Chave de Desempenho. Com esses dados, gerados a partir de informações criadas no dia a dia, métricas com base na realidade da empresa. Assim, são análises que podem colaborar para aperfeiçoar o trabalho, tanto sobre a equipe quanto nas ferramentas usadas na rotina. Trazendo os KPIs para a logística Quando trazemos a ideia dos KPIs para a logística, abordamos questões como obediência aos prazos, capacidade de atendimento baseada no estoque, entre outros. Afinal, compreendemos como logística o conjunto das etapas que compreendem a jornada do produto desde o armazém até o cliente. Assim, todas as atividades e os processos nos quais elas estão inseridas possuem métricas que podem ser usadas para análise. Com isso, temos uma ação que visa o crescimento da sua empresa, não apenas melhorando a qualidade das operações, como também se preparando para aumento no volume de vendas, por exemplo. Indicadores Logísticos: 4 KPIs que a sua distribuidora precisa acompanhar 1. Pedidos no prazo ou OTD (On Time Delivery) Esse índice vai ajudar a sua distribuidora a mensurar qual a porcentagem de produtos que chegaram ao cliente dentro do prazo. A fórmula é: número das entregas dentro do prazo / número geral das entregas no mesmo período x 100 Dentro desse cálculo, o ideal é que a sua distribuidora fique acima de 90%. Veja que o objetivo é apenas a entrega no prazo, não serve para avaliação, por exemplo, se os produtos e sua quantidade estavam certos. Fale com um consultor 2. Indicadores Logísticos de Índice de atendimento Dentro da logística, o índice de atendimento serve para avaliarmos a capacidade da sua empresa de atender seus clientes considerando os produtos armazenados. Afinal, a falta de produtos ou o excesso deles representa problemas na gestão de compras. 3. Acuracidade no inventário O estoque é um setor de extremo impacto nas operações e no sucesso delas, por isso temos esse indicador em nossa lista. A acuracidade no inventário ajuda a identificar falhas entre os dados que constam no sistema e a realidade, portanto, o seu estoque. Se o número não condiz, é sinal de que há erros no controle de entrada e saída de produtos. Então, podemos ter problemas em relação ao desempenho da equipe ou no sistema. 4. Pedido perfeito ou OTIF (On-Time & In-Full) O indicador conhecido como pedido perfeito avalia vários aspectos do processo, como entrega no prazo, atendimento ao cliente e pedido correto. É o mais completo KPI para a logística, que permite compreender o grau de satisfação do cliente com o desempenho da sua empresa. O cálculo necessita da porcentagem de outros indicadores para ser feito. A fórmula é: OTIF (On-Time & In-Full) = P(Atendidos no prazo) x E (Entregues sem erro) x C (Completo porque atendeu especificações do cliente) Esses são os KPIs que a sua distribuidora precisa acompanhar, porque são indicadores logísticos que fazem toda a diferença para uma boa gestão. Aproveite esses recursos para aprimorar o trabalho feito e orientar seu time a melhorar os resultados dessas métricas.
28/10/2022