
A internet revolucionou a maneira como as pessoas se relacionam, trabalham e fazem as suas compras. Percebe-se que os hábitos de consumo mudaram e assim surgiram novos pontos de venda. Por este motivo, ter um aplicativo de vendas mobile não é mais um diferencial e sim uma necessidade para as empresas.
De acordo com as pesquisas da App Annie, em 2016, o tempo gasto pelas pessoas em aplicativos era de quase um trilhão de horas, e a tendência apontava aumento da demanda já nos primeiros meses de 2017. De modo que os aplicativos se tornaram parte vital do dia a dia das pessoas em todo o mundo.
Quer saber como os aplicativos mobile ajudam a aumentar as vendas na empresa? Continue lendo este artigo e confira!
A importância do aplicativo de vendas na empresas
Os aplicativos mobile são importantes para vender: eles proporcionam maior abrangência, visibilidade, status de inovação, além de serem práticos para o cliente. Saber utilizar essa ferramenta eleva os negócios a outro patamar de competitividade e lucro.
1. Expansão geográfica
Por mais que o seu negócio já tenha uma loja virtual, um aplicativo é importante. Visto que o site é para expor e ganhar tráfego e o aplicativo focar em vendas, marketing e relacionamento com o cliente.
Quando um negócio possui um aplicativo ele consegue expandir suas vendas geograficamente, porque os aplicativos são criados especificamente para aparelhos móveis. É neste tipo de aparelho que as pessoas passam a maior parte do tempo conectadas.
2. Aplicativo de vendas garante maior visibilidade
A empresa que tem um aplicativo de vendas ganha maior visibilidade. Isso promove a imagem da marca e o conhecimento dela por mais pessoas.
É importante ter um aplicativo de vendas que funcione como um canal de marketing — envie notificações para os clientes, utilize campanhas, realize promoções e permita ao usuário uma experiência positiva. É essa proximidade que faz com que um aplicativo seja recomendado e tenha maior visibilidade.
3. Praticidade para o cliente
Um aplicativo é extremamente prático, porque fica instalado no aparelho móvel do cliente. Isso facilita a vida do consumidor que pode fazer pedidos pelo celular, controlar as compras, pesquisar produtos.
Uma vez que você permite ao cliente ter essa oportunidade, você ganha a sua confiança e o fideliza.
4. Mais informações
O aplicativo móvel permite uma coleta abrangente de informações sobre os consumidores, localização geográfica, comportamento de compra, preferências. São diversas informações úteis que podem ajudar você a vender mais e promover melhor seus produtos, assim o cliente pode ter uma melhor experiência de compra.
5. Status de inovação
Entrar no mundo dos aplicativos mobiles demonstra que a sua empresa não ficou parada no tempo e está se atualizando. Só o fato de ter um aplicativo móvel já dá outro status para o seu empreendimento e aumenta o potencial das suas vendas.
É necessário acompanhar a revolução digital e inovar junto com ela. A empresa que não inova perde vendas e vai caindo aos poucos no esquecimento.
6. Vantagem competitiva de um aplicativo de vendas
Por fim, a empresa que tem um aplicativo mobile está em um posicionamento superior àquela que não têm, e isso significa vantagem competitiva. A empresa que possui essa vantagem consegue atrair mais clientes para o seu negócio e isso ajuda muito a aumentar as vendas.
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