Oficinas Mecânicas
Simplifique suas operações e impulsione o crescimento do seu negócio com as nossas ferramentas!
Simplifique suas operações e impulsione o crescimento do seu negócio com as nossas ferramentas!
Contamos com mais de 10 anos de experiência e somos referência no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão empresarial para empresas de todos os tamanhos.
Clientes ativos
Usuários acessando o sistema
Atendendo clientes em 20 estados
auxiliar na gestão da sua empresa
A gestão de compras é a responsável pela aquisição de mercadorias. E é importante pois lida diretamente com o ativo principal da organização.
- Solicitação de Compra
- Solicitação Automática de Compra
- Aprovação de Solicitação de Compra
- Cotação de Compra
- Aprovação de Cotação de Compra
- Contrato de Compra
- Gerar Pedido de Compra
- Pedido de Compra
- Entrada de Mercadorias e Serviços
- Pesagem de Compra
- Conferência de Compra
- Gestão de Volumes
- Padrão de Etiqueta de Peso
- Recebimento de Mercadoria
- Relatórios
O controle de estoque é fundamental, pois é possível saber o quanto precisa comprar e o quanto podem vender. Confira
- Gestão de Lotes
- Locais de Estoque
- Criação de Etiquetas
- Listagem de Produtos
- Manutenção de Produto
- Manutenção do Estoque
- Markup
- Despesas de Markup
- Movimentação do Estoque
- Reajuste de Preço
- Tabela de Preços
- Etiqueta de Embalagem
- Fechamento de Estoque
- Inventário de Estoque
- Cadastro de Produto
- Cadastro de Marca/Fabricante
- Cadastro de Relação de Unidade
- Cadastro de Unidade
- Relatórios
Nosso sistema é ideal para empresa que lidam com grande fluxo de clientes diário. Além da praticidade e agilidade operacional, possuímos diversos recursos para gerenciar o processo de vendas.
- Meta de Venda
- Simulador de Venda
- Orçamento de Venda
- Força de Vendas Mobile
- Pedido de Venda
- Venda Atacado
- Faturamento
- Comissionamento
- Loja Virtual B2B
- Gestão de Promoção
- Contrato de Venda
- Corte de Pedido
- Ajuste de Pedido
- Roteirizador
- Pesagem de Carga
- Montagem de Carga
- Expedição
- Conferência de Retorno de Carga
- Relatórios
Tenha um maior controle sobre a movimentação de dinheiro, cartão, pix e cheque nos seus caixas
- Cadastro de Caixa
- Abertura de Caixa
- Fechamento de Caixa
- Movimentação Caixa
- Relatórios
Gerencie relacionamentos, tome as melhores decisões e desenvolva objetivos estratégicos por meio da análise do feedback dos seus clientes.
- Cadastro de Situação do Cliente
- Cadastro de Grupo de Cliente
- Cadastro de Ocorrências
- Gestão de Ocorrências
- Última Venda por Cliente
- Preferência de Compras
- Perfil de Cadastro por Cliente
- NPS
- Integração com WhatsApp
- Relatórios
Gerencie o seu quadro de funcionários por meio do Yzidro ERP
- Cargos e Funções
- Turnos
- Sindicatos
- Setor de Trabalho
- Funcionários
- Eventos
- Folha de Pagamento
- Lançamentos
- Gestão de Férias
- Recibos
- Relatórios
Tenha controle total dos seus veículos por meio do Yzidro ERP
- Cadastro de Grupo
- Cadastro de Motorista
- Cadastro de Veículo
- Lançamentos
- Manutenção
- Relatórios
Reduza custos e aumente a receita na gestão de transporte de sua empresa.
- Gerenciamento de Viagem
- Emissão de Manifesto de Documentos Fiscais (MDF-e)
- Gerenciamento de Manifestos (MDF-e)
- Emissão de Conhecimentos (CT-e)
- Gerenciamento de Conhecimentos (CT-e)
- Minuta de Despacho
- Classificação Fiscal (CT-e)
- Gerar Arquivos do Conhecimento de Frete
- Relatórios
Contar com indicadores financeiros é extremamente importante para o direcionamento de um empresa. Contamos com um sistema completo para gestão financeira de sua empresa.
- Cadastro de Banco
- Cadastro de Agência
- Cadastro de Conta Corrente da Empresa
- Transferência entre Contas
- Análise de Limite de Crédito
- Fluxo de Caixa Diário
- Conciliação Bancária
- Lançamentos a Pagar
- Lançamentos a Receber
- Boleto Bancário
- Gestão de Cheques
- Credenciadora e Meios de Pagamento
- Cadastro de Meios de Pagamento
- Créditos Concedidos à Clientes
- Antecipação de Recebíveis
- Previsão Orçamentária
- Relatórios
Emita documentos fiscais de forma prática e rápida. Nosso software apresenta recursos automatizados que facilitam o gerenciamento das operações fiscais da sua empresa.
- NF-e
- Tipo de Serviços
- Cadastro de Agrupador Fiscal
- Cadastro de NCM
- Tipos Fiscal
- Tipo Fiscal por Clientes
- Natureza de Operação
- CFOP
- Manifestação do Destinatário (NF-e)
- Classificação Fiscal
- Série de Documento Fiscal
- SPED Contribuições
- SPED Fiscal
- Relatórios
Acompanhe mais de perto os resultados contábeis de sua empresa. Contamos com indicadores completos para gestão contábil de sua empresa.
- Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE)
- Demonstrativo de Resultado (DR)
- Plano de Contas Contábil
- Centro de Custo
- Visão de DRE
- Relatórios
O Business Intelligence é uma ferramenta que permite aos gestores gerar informações estratégicas para auxiliar na tomada de decisões de seus negócios.
- Business Intelligence de Estoque
- Business Intelligence Financeiro
- Business Intelligence de Vendas
- Business Intelligence Contábil
Clique aqui e conheça a página específica do Business Intelligence!
um ERP
A Domtec oferece diversas ferramentas para tornar o dia a dia do empreendedor muito mais produtivo. Veja ao lado algumas ferramentas.
um ERP
A Domtec oferece diversas ferramentas para tornar o dia a dia do empreendedor muito mais produtivo. Veja ao lado algumas ferramentas.
Quer conhecer as novas funcionalidades do Yzidro ERP? Confira nossa Playlist no YouTube! Assista aos vídeos de demonstração e veja como nosso ERP pode transformar a gestão dos seus clientes. Clique e confira!
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Aumente suas vendas com um software para oficina mecânica
Há uma série de ações que podem ser tomadas para alavancar as receitas de uma oficina mecânica. Para que você aumente suas vendas nesse sentido, o primeiro passo é adotar algo indispensável no mundo moderno: um software feito sob medida para esta área. Conhecido como sistema de gestão, um programa do gênero, automatiza e centraliza as mais diversas informações dentro do seu negócio, que vão desde entradas e saídas, passando pela gestão de clientes, além de mensurar a produtividade da sua equipe. Contudo, muitos empresários negligenciam a importância de softwares para as oficinas mecânicas. O resultado? Posicionam-se atrás da concorrência e têm processos com mais erros manuais, além da demora para importar dados. Por isso, aumente suas vendas com um sistema de gestão a partir do que trazemos neste artigo. Vantagens de um software para oficina mecânica Primeiramente, vamos listar as várias vantagens que um sistema de gestão traz para a sua oficina mecânica. Basicamente (e em resumo), ele consegue associar todas as informações, dados e números que rondam a administração do seu negócio, ajudando nas vendas. Assim, agregam benefícios como: Planejamento Saber qual a demanda de veículos, quanto tempo demora para atender os mais variados processos e a realidade financeira da oficina permitem que você possa planejar de forma assertiva, eliminado os erros de gestão e investindo onde há resultado. Aumente suas vendas aumentando a produtividade Softwares ERP para oficina mecânica contam com módulos que te ajudam a entender como está a produtividade da equipe, de forma espacial ou geral. Por exemplo, é possível abandonar velhas rotinas ao entender como estão os colaboradores. Finanças Consequentemente, toda a gestão que o sistema traz te permite olhar de forma proveitosa para os dados financeiros. Fluxo de caixa, pendências financeiras, prazos, operações brutas e líquidas, tudo é centralizado, fazendo você não perder o caminho que o dinheiro percorre na sua empresa. Fale com um consultor Agilidade Perceba que todo esse processo é feito de maneira integrada e automatizada, o que gera agilidade e permite que toda a equipe foque em outras demandas da oficina, como o próprio conserto de veículos, em vez de perder tempo preenchendo à mão ou colocando dados em planilhas do Excel. Clientes Melhora-se, como um todo, a relação e a forma como você atende a sua clientela, trazendo menos burocracia e dando agilidade para saber em que ponto está o reparo do veículo dos clientes. Softwares também ajudam a cadastrar e ter controle dos dados dos consumidores. Como um software faz com que aumente suas vendas Além de todos os processos que trouxemos acima que, por si só, já te ajudam a aumentar as vendas (visto que você terá uma empresa bem mais organizada e com foco no perfil de cada um), é possível tomar uma série de outras medidas. São elas: Envio automático de respostas aos clientes, mostrando como está o serviço que eles contrataram; Identificação do público-alvo da sua oficina mecânica, o que o ajuda a direcionar as ações publicitárias e de relacionamento com potenciais clientes; Podem-se agregar setores, fazendo-os se comunicarem (por exemplo, vendas com marketing), ampliando o entendimento de quais ações tomar; E, ainda, utilização de módulos que mostrem clientes antigos ou que foram apenas uma vez ao seu estabelecimento, fidelizando-se com promoções e outras ações. Por isso, aumente suas vendas com um software para oficinas mecânicas. Ele traz benefícios, é intuitivo e ajuda a ter resultados acima do esperado. Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto?
14/05/2021 -
Precificação de Serviços: dicas para aplicar na sua oficina mecânica
A precificação de serviços costuma ser algo bastante delicado para qualquer tipo de empresa. Quando se trata de oficinas mecânicas, as coisas não são diferentes, especialmente para quem está iniciando neste segmento. São muitos os aspectos e variáveis a serem levados em consideração na hora de estabelecer uma precificação dos serviços referentes a uma oficina mecânica. Contudo, tal mecanismo é indispensável para o sucesso desta empreitada comercial, o que torna extremamente importante ter estratégias para fazer tal quantificação de preços. Continue a leitura e confira algumas dicas imprescindíveis para fazer a precificação de uma oficina mecânica de forma assertiva e estratégica. Conheça o público-alvo antes de começar a precificação de serviços Delimitar o público-alvo é uma estratégia de marketing vital para qualquer empresa. Não adianta tentar agradar a todos os tipos de público, é algo extremamente contraproducente, sendo um tiro no pé. Quando se trata de uma oficina mecânica, este trabalho precisa ser feito com bastante cautela, uma vez que oficinas mecânicas tendem a atender um tipo bem híbrido de público. Nesse panorama, é natural que o público classe A deve ter um orçamento diferente do público B ou C, por exemplo. Devido a estes e outros aspectos é preciso conhecer a clientela em potencial antes de estabelecer valores definidos. Levantamento de custos São muitos os custos envolvidos em uma oficina mecânica. Contudo, é preciso estudar acerca dos futuros gastos para ter uma dimensão mais exata de quanto cobrar para não apenas conseguir quitar as dívidas, mas também lucrar com o negócio. Por exemplo, é preciso levar em consideração o trabalho por hora, assim como contemplar as questões referentes aos equipamentos e à complexidade do serviço para quantificar um valor justo e ao mesmo tempo estratégico para atrair a clientela. Fale com um consultor Ou seja, é preciso levar em consideração tanto os gastos diretos, quanto os indiretos, no que concerne ao negócio. Nesse sentido, é preciso conhecer detalhadamente cada custo, evitando algum elemento surpresa em forma de gasto inesperado. Além disso, existe a questão da concorrência, o que demanda estratégia para arrumar clientela, uma vez que promoções e preços mais baixos atraem consumidores. O que torna indispensável bastante minúcia antes da precificação dos serviços. Pesquisa aprofundada de mercado Essa é outra parte crucial dos negócios. É preciso uma análise aprofundada do mercado para quantificar um preço. Afinal, o negócio está gerando rentabilidade satisfatória no atual panorama? Como conseguir atrair a clientela? Quanto a concorrência anda cobrando? Essas e outras questões são imprescindíveis, uma vez que por determinados serviços mais básicos as pessoas não gostam de pagar caro. Porém, existe uma parcela do público que não economiza quando a problemática envolve revisões mais complexas. É preciso ter oferta e demanda. Além disso, é necessário ser realista na hora da precificação, uma vez que serviços muitos caros tendem a ser inacessíveis para grande parte da população, dependendo do público-alvo. Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto?
20/04/2021
Fique por dentro de todas as novidades do segmento de armazenagem de grãos por meio do conteúdo que separamos para você!
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Aumente suas vendas com um software para oficina mecânica
Há uma série de ações que podem ser tomadas para alavancar as receitas de uma oficina mecânica. Para que você aumente suas vendas nesse sentido, o primeiro passo é adotar algo indispensável no mundo moderno: um software feito sob medida para esta área. Conhecido como sistema de gestão, um programa do gênero, automatiza e centraliza as mais diversas informações dentro do seu negócio, que vão desde entradas e saídas, passando pela gestão de clientes, além de mensurar a produtividade da sua equipe. Contudo, muitos empresários negligenciam a importância de softwares para as oficinas mecânicas. O resultado? Posicionam-se atrás da concorrência e têm processos com mais erros manuais, além da demora para importar dados. Por isso, aumente suas vendas com um sistema de gestão a partir do que trazemos neste artigo. Vantagens de um software para oficina mecânica Primeiramente, vamos listar as várias vantagens que um sistema de gestão traz para a sua oficina mecânica. Basicamente (e em resumo), ele consegue associar todas as informações, dados e números que rondam a administração do seu negócio, ajudando nas vendas. Assim, agregam benefícios como: Planejamento Saber qual a demanda de veículos, quanto tempo demora para atender os mais variados processos e a realidade financeira da oficina permitem que você possa planejar de forma assertiva, eliminado os erros de gestão e investindo onde há resultado. Aumente suas vendas aumentando a produtividade Softwares ERP para oficina mecânica contam com módulos que te ajudam a entender como está a produtividade da equipe, de forma espacial ou geral. Por exemplo, é possível abandonar velhas rotinas ao entender como estão os colaboradores. Finanças Consequentemente, toda a gestão que o sistema traz te permite olhar de forma proveitosa para os dados financeiros. Fluxo de caixa, pendências financeiras, prazos, operações brutas e líquidas, tudo é centralizado, fazendo você não perder o caminho que o dinheiro percorre na sua empresa. Fale com um consultor Agilidade Perceba que todo esse processo é feito de maneira integrada e automatizada, o que gera agilidade e permite que toda a equipe foque em outras demandas da oficina, como o próprio conserto de veículos, em vez de perder tempo preenchendo à mão ou colocando dados em planilhas do Excel. Clientes Melhora-se, como um todo, a relação e a forma como você atende a sua clientela, trazendo menos burocracia e dando agilidade para saber em que ponto está o reparo do veículo dos clientes. Softwares também ajudam a cadastrar e ter controle dos dados dos consumidores. Como um software faz com que aumente suas vendas Além de todos os processos que trouxemos acima que, por si só, já te ajudam a aumentar as vendas (visto que você terá uma empresa bem mais organizada e com foco no perfil de cada um), é possível tomar uma série de outras medidas. São elas: Envio automático de respostas aos clientes, mostrando como está o serviço que eles contrataram; Identificação do público-alvo da sua oficina mecânica, o que o ajuda a direcionar as ações publicitárias e de relacionamento com potenciais clientes; Podem-se agregar setores, fazendo-os se comunicarem (por exemplo, vendas com marketing), ampliando o entendimento de quais ações tomar; E, ainda, utilização de módulos que mostrem clientes antigos ou que foram apenas uma vez ao seu estabelecimento, fidelizando-se com promoções e outras ações. Por isso, aumente suas vendas com um software para oficinas mecânicas. Ele traz benefícios, é intuitivo e ajuda a ter resultados acima do esperado. Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto?
14/05/2021 -
Precificação de Serviços: dicas para aplicar na sua oficina mecânica
A precificação de serviços costuma ser algo bastante delicado para qualquer tipo de empresa. Quando se trata de oficinas mecânicas, as coisas não são diferentes, especialmente para quem está iniciando neste segmento. São muitos os aspectos e variáveis a serem levados em consideração na hora de estabelecer uma precificação dos serviços referentes a uma oficina mecânica. Contudo, tal mecanismo é indispensável para o sucesso desta empreitada comercial, o que torna extremamente importante ter estratégias para fazer tal quantificação de preços. Continue a leitura e confira algumas dicas imprescindíveis para fazer a precificação de uma oficina mecânica de forma assertiva e estratégica. Conheça o público-alvo antes de começar a precificação de serviços Delimitar o público-alvo é uma estratégia de marketing vital para qualquer empresa. Não adianta tentar agradar a todos os tipos de público, é algo extremamente contraproducente, sendo um tiro no pé. Quando se trata de uma oficina mecânica, este trabalho precisa ser feito com bastante cautela, uma vez que oficinas mecânicas tendem a atender um tipo bem híbrido de público. Nesse panorama, é natural que o público classe A deve ter um orçamento diferente do público B ou C, por exemplo. Devido a estes e outros aspectos é preciso conhecer a clientela em potencial antes de estabelecer valores definidos. Levantamento de custos São muitos os custos envolvidos em uma oficina mecânica. Contudo, é preciso estudar acerca dos futuros gastos para ter uma dimensão mais exata de quanto cobrar para não apenas conseguir quitar as dívidas, mas também lucrar com o negócio. Por exemplo, é preciso levar em consideração o trabalho por hora, assim como contemplar as questões referentes aos equipamentos e à complexidade do serviço para quantificar um valor justo e ao mesmo tempo estratégico para atrair a clientela. Fale com um consultor Ou seja, é preciso levar em consideração tanto os gastos diretos, quanto os indiretos, no que concerne ao negócio. Nesse sentido, é preciso conhecer detalhadamente cada custo, evitando algum elemento surpresa em forma de gasto inesperado. Além disso, existe a questão da concorrência, o que demanda estratégia para arrumar clientela, uma vez que promoções e preços mais baixos atraem consumidores. O que torna indispensável bastante minúcia antes da precificação dos serviços. Pesquisa aprofundada de mercado Essa é outra parte crucial dos negócios. É preciso uma análise aprofundada do mercado para quantificar um preço. Afinal, o negócio está gerando rentabilidade satisfatória no atual panorama? Como conseguir atrair a clientela? Quanto a concorrência anda cobrando? Essas e outras questões são imprescindíveis, uma vez que por determinados serviços mais básicos as pessoas não gostam de pagar caro. Porém, existe uma parcela do público que não economiza quando a problemática envolve revisões mais complexas. É preciso ter oferta e demanda. Além disso, é necessário ser realista na hora da precificação, uma vez que serviços muitos caros tendem a ser inacessíveis para grande parte da população, dependendo do público-alvo. Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto?
20/04/2021