Golpe do PIX: Como proteger a sua empresa

Nos últimos anos, um mecanismo passou a fazer parte da rotina dos brasileiros, principalmente daqueles que estão mais conectados e que buscam por alternativas que podem facilitar o dia a dia. Seja para receber ou para enviar o dinheiro, a verdade é que o pix passou a ser uma das alternativas preferidas daqueles que sabem como a tecnologia pode ajudar na rotina.

Entretanto, diante das novas soluções, aqueles que estão com intensões ruins aproveitam os detalhes para pensar em alternativas que podem confundir e proporcionar os famosos golpes. Além de afetar o consumidor, o problema também está sendo direcionado às empresas, que podem encontrar verdadeiras barreiras na hora de solicitar o valor.

Quer saber mais? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e saiba como livrar a sua empresa da dor de cabeço do golpe do pix.

youtube

O que é o golpe do pix?

Você, com certeza, já recebeu alguma mensagem ou já escutou a história de algum amigo que acabou acreditando nos golpes que estão na internet, transferindo valores altos para outras pessoas e contas duvidosas. As ações são mais comuns do que parecem e acabam trazendo um sério dano ao patrimônio e valor, afetando aqueles que tiram as quantias das contas.

Sendo assim, a melhor alternativa é compreender aquilo que pode ser feito para manter o seu dinheiro em segurança, ainda mais nos casos em que os valores são da empresa e estão ligados com os investimentos profissionais.

 

Cuidado com o QR Code

Por mais que o pagamento por QR Code seja algo comum, é essencial sempre ter cuidado com a leitura. Isso porque muitos aproveitadores podem usar o mecanismo para direcionar o valor para outras empresas e nomes, dificultando as medidas que devem ser tomadas nos casos em que o pix é feito para o endereço errado. Ou seja, todo o cuidado é pouco nessa situação.

 

 

Fique de olho no perfil falso

Muitas pessoas acabam fazendo perfis falsos para enganar o outro e conseguir o valor desejado. Por isso, quando a sua empresa for responsável por fazer o pix para outra pessoa ou instituição, sempre verifique as informações fornecidas, incluindo a chave e o nome da empresa.

Essas são formas de acompanhar o passo a passo e verificar o que está correto. lembre-se que a tecnologia foi criada para facilitar os processos, mas que muitos utilizam as formas para enganar e conseguir vantagem.

 

O temido pix agendado

Sabe aquele pix que é agendado? Pois então, todo o cuidado é pouco! Muitas pessoas acabam enviando o comprovante do agendamento, sem levar em consideração que isso não significa o pagamento. Sendo assim, o primeiro passo é sempre solicitar o comprovante real, levando em consideração o valor que foi debitado ou enviado para a conta.

Se necessário, aproveite para verificar a sua conta e veja se os valores estão corretos, tendo mais uma segurança contra o temido golpe do pix. Estar bem informado e de olho nas novidades também é uma forma de fugir daqueles que estão preparados para aplicar os golpes e passar os outros para trás.

 



//
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Send this to a friend