Cupom de desconto vantagens: o consumidor já aprendeu as inúmeras vantagens dos cupons de descontos, ou seja, um vale que oferece uma quantidade determinada de desconto no valor final de uma compra. Logo, estão sempre buscando lojas que oferecem esse benefício.
Cabe ao lojista entender quais são os benefícios de utilizar essa estratégia de marketing e, assim, alavancar suas vendas e seu número de clientes. Vamos entender melhor quais são as 7 principais vantagens de oferecer cupons de descontos para os clientes e o que está perdendo quem não adota essa ideia.
1 – Atração de novos clientes
O cupom de desconto é uma maneira de despertar satisfação no público, que se sente motivado a comprar pelo benefício de pagar menos por determinado produto. Uma vez atraído para uma compra, o cliente vira um novo cadastro e tem mais chances de realizar outras compras.
2 – Faturamento elevado
Uma boa estratégia para conseguir alavancar o faturamento de uma maneira mais rápida é utilizando promoções e cupons de desconto. Essa estratégia se baseia no incentivo que o desconto dá para o cliente fechar o negócio, com a pressão de estar fazendo uma economia.
3 – Ticket médio mais alto
Uma vantagem importante dos cupons é aumentar o ticket médio das compras. Para isso, o cupom precisa exigir que determinado valor seja alcançado para que seja válido, ou precisa ser um cupom de desconto progressivo (quanto maior o valor da compra, maior o desconto).
4 – Viralização
Existem muitos canais da internet que se dedicam a divulgação de cupons de desconto disponíveis em lojas, aproveite essa publicidade. Essa visibilidade aumenta as chances da sua loja ser encontrada graças aos cupons oferecidos.
5 – Compra por impulso
Se você utilizar a estratégia de anunciar um cupom com limitação de quantidade ou com prazo de uso, cria-se no cliente uma sensação de urgência e ele tende a fechar a compra logo para não perder a oportunidade.
6 – Estratégia de marketing
Cupom de desconto vantagens: eles deixam uma memória mais forte sobre a sua loja na experiência do cliente, justamente por ele sentir que fez um bom negócio e que conseguiu o maior desconto possível para uma compra. Grandes são as chances dele voltar a comprar, mesmo se não houver um cupom disponível na próxima.
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7 – Maiores vendas
Uma maneira de vender mais e aumentar a rotatividade de alimentos e combos que não estejam com boa saída é oferecendo cupons de desconto para eles. Às vezes, é verdade, a margem será um pouco menor, porém vale a pena em casos onde a venda esteja com giro muito baixo.