Uma distribuidora é composta por diversos funcionários que juntos cooperam para o funcionamento da empresa. Os vendedores externos fazem parte desta equipe e desempenham um papel importante no quantitativo de vendas. Visando falar sobre a importância do trabalho desse colaborador, preparamos este artigo sobre como um aplicativo de vendas pode aumentar o faturamento da sua distribuidora.
O que é um aplicativo de vendas
Um aplicativo de vendas é uma plataforma onde vendedores externos e outros colaboradores como representantes comerciais podem anotar as suas vendas realizadas.
Esta ferramenta tem o objetivo de tornar o processo de venda mais rápido, assim, além de agradar clientes, as informações sobre o pedido efetuado podem chegar em tempo real aos responsáveis do setor dentro da empresa.
O fato de que os dados são armazenados em nuvem torna o processo muito mais confiável e aprimorado do que o uso de papel e planilhas, por exemplo.
Benefícios de um aplicativo de vendas
No mundo moderno, quando buscamos ter êxito nos nossos negócios, precisamos ter em mente que a praticidade no dia a dia é um fator crucial. Quando falamos sobre um aplicativo de vendas, ele se torna uma ferramenta muito útil para otimizar o tempo de serviço.
Além do mais, podemos dizer ainda que nele é possível oferecer o serviço de forma mais prática, eficiente e menos burocrática.
A importância das informações para o bom desempenho do negócio
Sabemos que conhecer o negócio é essencial para desenvolvê-lo de forma eficaz, logo, ter informações sobre a sua empresa e as respectivas vendas ajudará muito a entender não só o perfil dos clientes como também os pontos fortes dos produtos vendidos.
O controle e armazenamento de dados é uma estratégia essencial para avaliar as possibilidades dentro do negócio e torná-lo mais rentável.
Um aplicativo para vendas além de facilitar o processo, ainda coloca a empresa em um processo de automatização que resultará em um modelo de trabalho mais rápido.
Como um aplicativo de vendas pode aumentar o faturamento da sua distribuidora
A partir de tudo que já discorremos até agora, temos certeza de que você já tem uma ideia de como um aplicativo de vendas pode ser benéfico para sua distribuidora. Porém, para que possamos trabalhar mais a fundo esta questão, falaremos agora sobre outros pontos positivos dessa ferramenta.
- Operação intuitiva
Para que a venda possa ocorrer de maneira fluida, a plataforma de um aplicativo de vendas é de fácil manuseio, assim, todos os recursos e opções podem ser utilizados de maneira simples para que as operações sejam ágeis.
- Imagens, dados e preços disponíveis na palma da mão
Existem vários tipos de clientes, e um deles é o que gosta de se informar sobre tudo. Seja em relação a um valor ou até cor do produto, um aplicativo de vendas pode comportar um catálogo onde os vendedores poderão mostrar todas as informações para aqueles que estão interessados.
- Controle da equipe de venda
Assim como dissemos anteriormente, os dados de venda são armazenados e logo, podem ser utilizados ou checados pelos setores interessados neles. O maior benefício desta ferramenta é que no final pode-se gerar um conjunto de dados que servirão para futuras análises não só das vendas como também do desempenho dos funcionários.
A tecnologia a seu favor
As inovações tecnológicas vieram para ficar, e cada vez mais elas farão parte do nosso dia a dia com o objetivo de descomplicar nossas tarefas. Portanto, se você deseja otimizar o serviço da sua distribuidora, um aplicativo de vendas é a opção certa.
O investimento nesta ferramenta trará bons retornos que aumentarão o seu faturamento e a qualidade do serviço prestado pelos vendedores externos.
Assim como aplicativos de vendas, um software de gestão empresarial ERP pode ajudar a sua empresa a ser bem sucedida. Se quer saber mais sobre as soluções que oferecemos, solicite uma demonstração com um de nossos vendedores.