Venda mobile: 4 vantagens que traz para as distribuidoras

Neste artigo iremos mostrar quatro vantagens que a venda mobile traz para empresas que distribuem seus produtos. Boa leitura!

No Brasil, o número de acessos à internet por celular já supera o de acessos via computador, e os mistos (usando celular e computador). Desta forma, todas as atividades realizadas online já são mais expressivas nos dispositivos mobile.

E com as vendas não é diferente! A maior parte das vendas realizadas online são feitas a partir de dispositivos móveis. Você mesmo que está aqui lendo. Está usando um celular, tablet ou computador? Segundo as pesquisas, as maiores chances são de que esteja online no seu smartphone, acertamos?

Deste modo, empresas que não apostam no mobile para fazer suas vendas estão ficando cada vez mais pra trás. Inclusive as distribuidoras. Apesar de atenderem ao segmento B2B (Business to Business, uma empresa vendendo para outra), as distribuidoras também podem desfrutar das vendas via mobile.

Não está convencido? Então continue lendo para descobrir 4 vantagens que a venda mobile traz para as distribuidoras!

1. Praticidade

Esta certamente é uma das principais vantagens de qualquer atividade feita em mobile. O recurso está literalmente na palma da mão. Por isso, dispor de um sistema de venda mobile é capaz de criar um diferencial para a sua empresa, visto que o cliente poderá realizar os pedidos de forma muito mais prática e rápida, de onde estiver.

E principalmente para empresas como as distribuidoras, que atuam no campo B2B, garantir um processo simplificado e prático é essencial. Isto porque além de realizar os pedidos com a sua empresa, o seu cliente com certeza tem outras tarefas importantes a realizar, então economizar o tempo dele é ponto pra você!

2. Concentração dos dados

Com um sistema mobile, todos os dados das vendas ficam registrados online. Desta forma, é possível integrar estas informações ao seu banco de dados para fazer análises.

Assim, um sistema de venda mobile para a sua distribuidora auxilia a identificar demandas, oportunidades de negócios e melhorar o atendimento ao cliente. Ele também otimiza a gestão destes dados, por concentrá-los todos em uma única plataforma.

3. Otimização do processo de vendas na venda mobile

Se a sua distribuidora optar por fazer venda mobile, é provável que veja a satisfação do consumidor aumentar, e, com isso, as vendas também. Isso porque o sistema de gerenciamento de vendas concentra e analisa as informações do estoque de forma acurada, otimizando a gestão dos dados e facilitando o acesso do cliente à mercadorias que estão que está disponíveis.

Isso também auxilia na determinação de um volume ideal de estoque, além de garantir a atualização dos dados em tempo real.

4. Fidelização do cliente

Como você viu, a venda mobile garante muitas vantagens para a sua distribuidora. Sobretudo por melhorar a experiência do seu cliente. E se há um caminho para a fidelização, é a construção de uma experiência de compra agradável.

Por isso, uma das principais vantagens da venda mobile para distribuidoras é, no final das contas, aumentar as chances de fidelização dos clientes. Com toda a praticidade e facilidade que o sistema agrega às compras, o consumidor não deixará a sua empresa para comprar com o concorrente!

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