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Processo de vendas: saiba o que é e como melhorar esse conceito na sua empresa

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processo de vendas

O processo de vendas é muito importante para a percepção dos valores dos produtos e serviços que fazem toda a diferença para uma venda ser bem-sucedida. Um bom vendedor é aquele que é capaz de oferecer aos seus clientes a solução que ele procura e mostrar que são muitos os benefícios provenientes dessa solução.

Um empreendedor que deseja a rentabilidade do seu negócio proporciona à sua equipe um sistema de capacitação e compreende que, a partir do desenvolvimento de métodos e técnicas de vendas seu negócio, possuirá maior alcance ao seu público-alvo. Para que uma boa venda aconteça, consideremos as seguintes etapas:

1. Etapa de preparação do processo de vendas

É imprescindível que o vendedor tenha pleno conhecimento sobre a sua área de venda, o seu público-alvo e as necessidades desse público para que possa ofertar seus produtos e serviços.

A preparação do profissional de vendas inicia-se com um suporte informativo sobre a empresa para a qual se deseja ofertar os seus serviços comerciais.

2. Entrevista com seus clientes

Para que o vendedor consiga alcançar o seu objetivo, é necessário que tenha a compreensão sobre o que o seu cliente está procurando.

Para isso, quatro perguntas devem ser elaboradas para que se compreenda situação em que esse cliente se encontra, os problemas que envolvem o seu negócio e quais as dificuldades que devem ser sanadas, a importância da solução desse problema para o cliente compreendendo as consequências em casos os quais não possam ser solucionados e a identificação da necessidade do cliente relacionando a solução ao problema.

3. Demonstração de interesse

Para que uma venda seja concluída com resultados satisfatórios, tanto para quem oferta como para quem contrata os serviços, é necessário que o cliente perceba o interesse do vendedor em oferecer um serviço de qualidade dentro dos valores de responsabilidade e que atendam as expectativas do cliente.

Para isso, é necessário que o vendedor envolva o seu cliente em uma conversa atrativa, interessante e com demonstrações de proatividade.

4. Negociações

Após a compreensão das reais necessidades do seu cliente, é importante que o vendedor apresente as suas propostas para que se inicie o processo de contratação de serviço ou a compra dos produtos apresentados.

A negociação se desenvolve no momento em que o cliente enxerga que a sua necessidade pode ser atendida no contexto apresentado pelo vendedor e que ele pode agregar valor ao seu negócio ou empreendimento.

5. Negócio fechado

O processo de vendas se conclui a partir da formalização da negociação realizada. Tendo em vista a aceitação do cliente em relação ao serviço que irá receber, é necessário que se estabeleça o acordo através da assinatura da contratação dos serviços. Ambas as partes estão satisfeitas para um processo de comercialização que se inicia e que deverá ser próspero tanto para o contratante quanto para o vendedor.

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