Melhores os processos de sua empresa com um software para lojas de material de construção

HomeSoftware ERPMelhores os processos de sua empresa com um software para lojas de material de construção
Software para lojas de material de construção

Neste artigo iremos apresentar como um software para lojas de material de construção pode melhorar os processos de sua empresa. Boa leitura!

É fato: não existem segredos quando se trata da administração de lojas de material de construção. Uma gestão competente, que tenha conhecimento das peculiaridades desse tipo de comércio e que consiga alinhar os diversos setores presentes na empresa é a base para que se tenha sucesso, mesmo em momentos de crise.

Para isso, é importante não somente ter um bom conhecimento sobre administração e finanças ou uma equipe competente e bem treinada, mas também contar com ferramentas adequadas, que possam oferecer soluções e tornem os processos do dia a dia mais rápidos e práticos.

Entre esses recursos, um software para lojas de material de construção se tornou um item indispensável para estabelecimentos do ramo, independentemente de seu tamanho. O ERP (sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é um programa que melhora a gestão da empresa já que automatiza os processos e integra diversas atividades: finanças, vendas, estoque, compras, contabilidade, fiscal, recursos humanos, produção e logística.

O software para lojas de material de construção pode ser utilizado também para o controle e gerenciamento de empresas com atuação mais específica, como home centers, madeireiras, venda de materiais hidráulicos e elétricos, comércio de revestimentos, pisos e acabamentos, casas de ferragens e ferramentas, lojas de tintas, entre outros.

Mais do que uma ferramenta de apoio, o software para lojas de material de construção garante todas as informações e funções necessárias para a administração eficiente do negócio. Entenda quais são as atribuições mais importantes e como podem ajudá-lo com sua empresa.

Controle de vendas

O sistema oferece diversas funções relacionadas ao controle de vendas para o cliente, como registro de pré-venda e venda consignada, orçamentos, créditos, pagamentos a receber, recibos e carnês, controle de inadimplência e outras funcionalidades que garantem a gestão correta do dinheiro.

Controle de Estoque

O software realiza o controle de todos os produtos de sua loja com a eficiência e a precisão de que você precisa para não perder nada. Estoque atual, automatização de entradas e saídas, cadastro de produtos, leitor de código de barras e impressão de etiquetas são algumas funções que o sistema é capaz de fazer.

Emissão de notas de diversos tipos

Para ficar em dia com a Receita Federal e não ter problemas com atrasos e multas, o software emite todos os tipos de documentos fiscais (Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) de forma integrada e com o controle de recebimento instantâneo.

Geração de relatórios e dados

Precisa de informações atualizadas sobre o estoque? Quer saber se o número de inadimplentes aumentou ou diminuiu? Vai ter dinheiro no final do mês para pagar fornecedores? O software é desenvolvido para oferecer esses e outros dados em segundos.

Relacionamento com clientes

Com o software para lojas de material de construção, você também tem informações sobre cada um de seus clientes e pode realizar ações a fim de manter um relacionamento de longo prazo com eles.

Veja no vídeo abaixo alguns recursos do nosso Software para lojas de material de construção:

Quer conhecer nossas soluções para lojas de material de construção? Solicite uma demonstração comum de nossos consultores.

Agende uma Reunião com nossos especialistas