Sistema comercial: 5 motivos para as lojas investirem

Neste artigo iremos apresentar 5 motivos para empresas do segmento de varejo investirem em um sistema comercial.

Em meio à crescente competitividade do mercado, encontrar maneiras de agilizar o atendimento ao cliente, gerir melhor uma empresa e controlar rigorosamente os gastos é essencial. O administrador que não faz isso está fadado a fechar as portas.

A tecnologia é uma grande aliada de pequenas empresas que buscam direcionar melhor os seus investimentos e ampliar o próprio negócio.

5 motivos para lojas investirem em um sistema comercial. Confira!

1- Gerenciamento de estoque mais eficiente

Controlar e conhecer detalhadamente todos os produtos ofertados no seu ponto de venda não é uma tarefa simples, uma vez que eles entram e saem diariamente, estão sujeitos a variações no preço e, dependendo do seu setor, se tornarem impróprios para o consumo.

Através de um sistema comercial, é possível registrar toda a movimentação e acompanhar a evolução do estoque em tempo real na tela do computador. Assim que o seu fornecedor chega à empresa, o produto é catalogado e etiquetado de maneira automatizada, economizando o seu tempo com registros manuais e tediosos.

Além desse cadastro de entrada, tão logo quanto são vendidos, saem da sua lista de armazenamento, de maneira que você saberá exatamente o melhor momento para repô-los e prevenir que os mais vendidos acabem faltando.

2- O atendimento é agilizado

Com a vida agitada da modernidade, ninguém mais quer perder tempo, muito menos esperando para ser atendido. As chaves para conquistar a lealdade de um cliente são:

  • Atendê-lo da maneira mais ágil possível;
  • Fazê-lo sentir-se exclusivo;
  • Entender as suas necessidades.

Utilizando um sistema comercial, muitas etapas das vendas se resumem a poucos cliques no computador. Assim que o consumidor escolhe o produto, as únicas coisas que o seu colaborador irá precisar fazer é: passar o código de barras no leitor para retirar a unidade do estoque; receber o pagamento; e entregar a nota fiscal gerada automaticamente. O tempo que o seu cliente gasta no caixa será reduzido a poucos segundos.

Outra grande vantagem é a capacidade de efetivamente realizar estratégias de Customer Relationship Management (CRM). A cada transação você colhe informações que serão utilizadas para manter contato com esse comprador, convencendo-o a voltar a sua loja assim que tiver uma nova necessidade. Você conhecerá em detalhes o público-alvo, de forma que poderá criar campanhas publicitárias para atingi-lo em cheio.

3- Maior controle dentro da loja com um sistema comercial

Ter todos esses dados nas pontas dos dedos, é importantíssimo por inúmeras razões, e uma delas é o controle e a segurança dentro da sua loja. Quando o gestor conhece em detalhes o estoque, saberá exatamente se houve desvios ou quaisquer más condutas por parte de seus colaboradores.

Aquele que conhece profundamente a própria empresa, tem controle sobre as medidas a serem tomadas e quais mudanças devem ser feitas para garantir o crescimento do negócio e a sua prosperidade.

4- Decisões estratégicas orientadas

Com conhecimento do seu fluxo de caixa detalhado em uma interface única, as decisões estratégicas podem ser muito melhor fundamentadas. Quando se investiga profundamente todos os setores e departamentos, além do quanto de renda é gerada, pode-se direcionar os investimentos para aqueles que mais necessitam, fazendo-se ajustes que garantem melhor uso do orçamento disponível.

5- Assertividade ampliada

A assertividade nada mais é que realizar processos da maneira correta, obtendo exatamente os resultados desejados. Um sistema comercial visa reduzir as chances de procedimentos sofrerem com erros humanos. Com todas as etapas sendo coordenadas por um software, assim que uma falha for detectada, imediatamente, o colaborador ou gestor é avisado para corrigi-la, evitando problemas futuros.

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