A importância do suporte técnico do sistema ERP

HomeSoftware ERPA importância do suporte técnico do sistema ERP
suporte técnico do sistema

A decisão de adquirir um sistema de gestão para a sua empresa constitui uma tarefa complexa. Existem diversos aspectos a serem considerados que vão muito além do investimento financeiro necessário para arcar com essa modernização.
Isso quer dizer que gestores devem basear em sua decisão em fatores como a capacidade de atendimento da demanda, possibilidade de customização e a disponibilidade de um serviço de esclarecimento de dúvidas e solução de problemas.
Por esse motivo, vamos discutir a importância de contar com suporte técnico do sistema de ERP. Confira mais neste post!

Favorece o processo de migração

Antes que a sua equipe possa usufruir de todos os benefícios oferecidos por uma nova ferramenta, é necessário iniciar o processo de migração. Sem o devido planejamento e cuidado, podem ocorrer imprevistos que afeta o cronograma de implementação.
Para evitar esse cenário, a equipe de suporte é responsável por conduzir testes e manter a integridade dos arquivos e registros. Isso acontece principalmente quando a empresa utiliza somente controles manuais, que estão sujeitos a erros e passa adotar uma ferramenta informatizada.

Contribui para a solução de problemas

É natural que, no decorrer do seu uso, o sistema apresente erros que não podem ser resolvidos com facilidade pelos usuários. Muitas vezes, falhas no preenchimento ou a incompatibilidade de arquivos pode gerar problemas sérios.
Nesse cenário, o atendimento do suporte técnico do sistema é fundamental para fornecer uma solução com agilidade. Pois, assim, não há interrupção das atividades e atrasos no trabalho.

Mantém a ferramenta atualizada

Um dos principais motivos para investir nesse tipo de solução é a busca de eficiência em atividades relacionadas:
• ao controle contábil;
• a folha de pagamento;
• as transações de compra e venda;
• a apuração dos resultados financeiros.
Como podemos notar, os exemplos acima estão relacionados a atividades relacionadas a questões fiscais, contábeis e tributárias que estão sujeitas a penalidades legais em caso de erros. Por isso, é uma medida que garante o pagamento correto de obrigações e impostos.

Ajuda a orientar a equipe

Como dissemos anteriormente, um sistema deve ser capaz de atender diversos aspectos legais, especialmente nas exceções e diferenças de tributação entre os estados. Em outras palavras, sempre que há mudanças dessa natureza a equipe de suporte técnico do sistema deve estar preparada para esclarecer dúvidas.
A realização de treinamentos também é uma prática adotada para introduzir as funções do programa, mostrando o seu funcionamento na prática.

Ajuda a identificar oportunidades de melhorias

Muitos dos aprimoramentos aplicados em sistemas ERP têm origem em demandas individuais dos clientes. Como o suporte técnico do sistema tem contato direto com clientes e usuários, é essencial valorizar as opiniões recebidas.
Por isso, a atenção ao feedback recebido pode se revelar uma fonte importante de ideias que melhoram o desempenho da gestão e ajudam na execução das tarefas do dia a dia. Esse é um conceito que beneficia tanto as empresas de sistemas como os usuários.
Viu como a aquisição de um sistema ERP pode ser um bom negócio? Se você está em busca desse serviço, acesse o nosso site e a conheça as nossas soluções para indústria e comércio varejista. Solicite uma demonstração com um dos nossos consultores.

Conheça nosso canal no youtube

Agende uma Reunião com nossos especialistas