Se você é proprietário ou gerencia uma loja de material para construção sabe muito bem dos desafios pelos quais tem que passar no dia a dia, que vão desde a compra de produtos, controle de estoque, gestão de vendas, gerenciamento de entrega até as gestões contábil e fiscal. E por isso, para lidar com as diversas pontas do negócio de maneira organizada e eficiente, você precisa contar com um bom software para loja de material para construção. Só assim terá o total controle do negócio em suas mãos.
Contar com esse tipo de software para loja de material para construção é absolutamente essencial. Com ele, é possível automatizar processos e regras de negócio, trazendo mais produtividade e eficiência nas atividades diárias, eliminando trabalhos redundantes e melhorando a qualidade das tomadas de decisão.
Diante de tudo isso, sua dúvida agora provavelmente é: frente a tantas opções disponíveis no mercado, qual o ERP ideal para a minha loja de materiais de construção? Bem, vamos te ajudar a descobrir isso ao longo deste texto. Continue com a gente e confira!
O que considerar antes de escolher um software para loja de material para construção?
Escolher o melhor ERP para a sua loja de materiais de construção pode ser uma tarefa fácil, caso você faça as perguntas certas. Veja abaixo, o que você precisa questionar antes de efetivar a sua compra:
Escolha um parceiro de negócios e não apenas um fornecedor
Optar por um software para loja de material para construção é um passo essencial para que a sua loja de materiais de construção tenha mais sucesso, produtividade e lucros, por isso, essa escolha deve ser feita com bastante cuidado. Você deve contar com um parceiro de negócios que esteja disposto a entender a fundo todas as suas necessidades e somente então ele deverá lhe oferecer um produto de qualidade, de acordo com as suas principais demandas.
Lembre-se também que esse parceiro deve ser uma referência no mercado, com trabalho sólido e de confiança, capaz de lhe prestar atendimento de forma integral. A Domtec reúne essas importantes características, já que além de estabelecer uma verdadeira parceria com os clientes, a companhia se tornou referência no desenvolvimento de softwares e gestão empresarial para pequenas e médias empresas.
O que um ERP precisa reunir?
Tecnologia
Você deve contar sempre com um produto moderno, com excelente tecnologia e de fácil manuseio. O ideal é que o software para loja de material para construção seja compatível com diversas plataformas tecnológicas, sistemas operacionais e bancos de dados de mercado. Outro ponto importante é que o sistema ofereça uma interface gráfica agradável e intuitiva. Analisar se o ERP possui a possibilidade de uso de tecnologias móveis é um diferencial importantíssimo, pois isso trará maior produtividade para os usuários (o que é um dos objetivos principais de um ERP) e permitirá uma facilidade de integração com outras aplicações.
Flexibilidade
Observe se o produto é parametrizável, pois quanto mais flexível, maior será a economia da sua empresa, caso queira modificar algum processo no futuro.
Funcionalidades
Verifique se o ERP atende aos processos de seu negócio. É preciso saber as necessidades dos usuários e verificar se o software tem aderência. Pesquise as funcionalidades necessárias para atender as expectativas de sua empresa e verifique se elas estão realmente presentes no sistema ofertado. Deficiências técnicas e inadequação do sistema, em alguns negócios, são sanadas com custos adicionais para o cliente, o que nunca é bom.
A importância do ERP para gerir seu Estoque
Já imaginou manter os itens da sua loja de materiais de construção em arcaicas planilhas eletrônicas? Não, não corra esse risco! Além da possibilidade de perder dados, você ainda corre o risco de não dar a correta baixa no que foi vendido. Então, certifique-se de que o ERP escolhido fará o trabalho de gestão de estoque com itens como formação de preço de custo e venda e inventário. Mas, você pode ir além!
Com o software Yzidro, ERP da Domtec Sistemas é possível montar kits por composição de matérias-primas, classificar o mix de produtos, imprimir etiquetas para automação de processos, além de ter acesso a painéis gráficos (dashboard) e relatórios gerenciais.
Ter acesso aos cálculos de mark-up sugerido e mark-up aplicado, índices que mostram se os produtos estão no preço ideal, considerando o preço de margem somado ao seu lucro, é também outra vantagem indiscutível.
O ERP precisa te ajudar com as vendas!
Sua loja de materiais para construção recebe inúmeros pedidos de orçamentos, todos os dias, certo? Se você contar com um bom software essa tarefa também será facilitada para você. Certifique-se de que o seu ERP terá também funções como: pedidos de venda; gerenciamento da entrega dos materiais; a abertura e fechamento do caixa; impressão de cupons e emissão de recibos.
Se o sistema contar com essas funcionalidades, você está no caminho para uma boa escolha.
Sistemas fiscal, financeiro e contábil mais simples de manusear!
Integrar em uma mesma plataforma dados de contas a pagar e a receber, transferência entre contas, geração de remessas para os bancos, emissão de boletos e posterior envio por e-mail, entre outras funções trará muito mais agilidade e praticidade para o seu dia a dia.
Sem dúvida, seu ERP precisa ser capaz de fazer isso e muito mais!
A opção ideal de software para loja de material para construção
Conheça o Yzidro, ERP da Domtec Sistemas. Com ele, você terá todas as funções específicas necessárias para gerir a sua loja de materiais de construção com total confiabilidade e segurança.
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