Uma loja de material de construção pode lucrar ainda mais ao adotar o pedido de compra entre suas práticas. Esse documento é essencial para que as suas compras sejam mais objetivas, trazendo uma otimização dos seus recursos financeiros.
O grande problema é que pouca gente usa dessa ferramenta tão importante para garantir um maior controle sobre as aquisições da empresa. A boa notícia é que, se você está interessado em descobrir mais sobre o pedido de compra, saiba que está no lugar certo.
No mais, para descobrir o que é o pedido de compra, e como ele pode ajudar a sua loja de material de construção, não deixe de ler o texto a seguir:
O que é pedido de compra?
O pedido de compra é um documento que detalha o processo de compra de uma empresa. Nele, estão contidas informações como:
- Preço da mercadoria;
- Quantidade compra;
- Quais produtos foram adquiridos;
- Forma de pagamento.
No mais, é uma maneira de documentar quais são as operações de compra realizadas pela sua loja de material para construção. Por meio dele, é possível contar com um maior controle sobre as aquisições feitas pelo seu empreendimento.
Maior controle sobre as datas
Quando se usa o pedido de compra, é possível fazer um controle mais próximo das datas de entrega. Isso porque, essas informações também estão inseridas no documento, o que é excelente para um melhor armazenamento das suas mercadorias.
Isso faz com que a logística de armazenar os produtos da loja de construção não seja afetada pela chegada inesperada de equipamentos. Por meio do pedido de compra, você sabe exatamente quando as entregas irão acontecer.
Validação por parte do fornecedor
Além do controle de entregas, o pedido de compras também faz com que o procedimento seja mais seguro. Isso porque, o responsável pela compra e o pela entrega precisam fazer a assinatura do documento, o que garante que a entrega realmente aconteceu.
Além disso, com as assinaturas, é firmado um acordo entre as duas partes, sobre o cumprimento do contrato. Isso traz mais segurança para o seu empreendimento, e pode resguardar a sua empresa caso imprevistos aconteçam.
Evita mercadorias “empurradas”
Com o pedido de compras em mãos, quando a entrega chegar, você pode verificar se realmente recebeu o que solicitou. Isso te dá um maior controle sobre as aquisições, e te ajuda a checar se o fornecedor realmente está cumprindo com o contrato.
Além disso, também te ajuda a evitar que os fornecedores da sua loja te “empurrem” mercadorias que não foram acordadas. Essa prática é muito comum, e pode acabar prejudicando o seu negócio, afinal, você não conhece a qualidade do produto novo.
Pedido de compra é uma excelente forma de fazer o seu negócio lucrar
No mais, a sua loja de material de construção pode lucrar muito mais com o pedido de compra. Isso porque, com mais controle, você pode fazer ajustes para fazer com que as suas aquisições fiquem mais baratas do que eram antes.
E se você consegue adquirir algo mais barato, mas mantém o mesmo preço de venda, sua empresa acaba registrando lucro. Esse documento pode ser o que a sua loja de material de construção precisa para aumentar ainda mais o seu sucesso.
Se você gostou deste artigo, não deixe de solicitar uma demonstração do nosso software de gestão empresarial com os nossos consultores clicando no banner abaixo!