As vendas externas se apresentam como uma estratégia fundamental para a distribuidora que deseja aumentar suas vendas e, dessa forma, se destacar no mercado.
Você gostaria de conhecer melhor as vantagens das vendas externas para sua distribuidora? Leia este conteúdo e saiba não só isso, mas também o que são.
Boa leitura!
O que são vendas externas?
Como o próprio nome já diz, trata-se de uma estratégia de negociação comercial que ocorre fora do ambiente da empresa.
Se diferenciam das vendas internas. Normalmente, as vendas internas ocorrem no âmbito da empresa e são realizadas por meio do uso de determinadas tecnologias, como telefone, chat, e-mail e outros.
Já nas vendas externas, normalmente ocorrem em reuniões presenciais entre os consultores de vendas e os clientes.
Principais vantagens das vendas externas
São uma estratégia que pode oferecer vários benefícios a uma distribuidora. A seguir, apontamos as principais:
Elevada taxa de fechamento de vendas
Normalmente, a equipe de possui uma elevada taxa de fechamento de vendas. Isso ocorre porque é comum que a equipe faça um esforço extra para bater metas e ganhar comissão de vendas.
Para alcançar resultados de vendas ainda melhores, a distribuidora pode criar uma política agressiva de comissão de vendas. Mas isso deve ser feito de maneira a garantir a sua sobrevivência, é importante destacar.
Comunicação eficiente
Outra vantagem a se destacar com relação às vendas externas é que, na maioria dos casos, realizam-se reuniões presenciais para discutir a venda. Com isso, alcança-se uma comunicação mais clara e objetiva, não deixando assim o cliente com dúvidas.
Além disso, o consultor de vendas pode se utilizar da argumentação e de outras técnicas de vendas para concretizar a venda e, assim, melhorar os resultados da distribuidora nesse sentido.
Precisão da negociação
Sem dúvida alguma, o contato face a face permite ao consultor de vendas negociar a venda do produto de forma mais precisa. O ideal é que o consultor de vendas estude o perfil do cliente e, com base nisso, desenvolva uma proposta coerente e inaceitável.
Oportunidade de ouvir o cliente
Nas vendas externas, o consultor pode ouvir melhor o cliente, ou seja, entender suas dores e necessidades. Com base nisso, pode desenhar uma proposta que seja capaz de atender à sua realidade perfeitamente.
Horário flexível e alcance de metas
Também podemos destacar que nas vendas externas a equipe conta com horário flexível, e isso, de certo modo, permite deixá-los mais satisfeitos. Estando assim, a equipe pode alcançar com maior velocidade suas metas e, dessa forma, fazer com que sua distribuidora conquiste seus objetivos com maior velocidade.
Então, como vimos, elas são uma ótima estratégia para a distribuidora que deseja aumentar suas vendas, assim como se expandir.
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