Comanda eletrônica: 5 benefícios que traz para os restaurantes

Certamente você já conhece a comanda eletrônica. Aquela plaquinha personalizada está cada vez mais presente em restaurantes de todo o país, e não é à toa. O dispositivo é capaz de agregar muito valor ao negócio, por oferecer uma série de vantagens na gestão.

Assim, quem ainda não usa a comanda eletrônica está perdendo tempo, e quem sabe, clientes também! Com o amplo uso do sistema, se um cliente chega a um restaurante que utiliza os métodos tradicionais, a impressão pode não ser das melhores. Sem falar que o atendimento com certeza não vai ser tão bom. Quer saber porque?

Então continue a leitura deste artigo para conhecer 5 benefícios que uma comanda eletrônica traz para os restaurantes!

1. Redução na taxa de falhas

Errar é humano, todo mundo sabe. Então digamos que a primeira vantagem da comanda eletrônica é… Não ser humana!? Mais ou menos. Apesar de depender de um operador humano para funcionar, a comanda eletrônica reduz o trabalho mental necessário para a realização de um pedido, automatizando o preenchimento dos itens.

O pedido é entregue à cozinha em tempo real e sem o risco da equipe precisar lidar com letras ilegíveis, por exemplo. Basta que o garçom selecione os itens solicitados e não tem erro, a cozinha vai saber exatamente o que o cliente quer.

2. Redução das filas no caixa

O processo de fechamento das comandas e soma dos valores pode tomar um tempo precioso. Ao longo dele, mais e mais clientes se aglomeram na fila para pagar. Com a comanda eletrônica, todos os dados estão registrados pelo sistema, sendo rapidamente recuperados e processados. O momento de fechar a conta passa a ser totalmente automático, evitando erros de cobrança, de troco e eliminando a espera desnecessária.

3. Aceleração do atendimento

Este benefício é um fruto dos dois anteriores. Com uma redução da taxa de erros e otimização da etapa de fechar a comanda e cobrar o cliente, todo o atendimento torna-se muito mais rápido. E isso aumenta bastante a satisfação dos clientes, melhorando inclusive o seu potencial de fidelização.

4. Gestão das comandas abertas

O sistema associado à comanda eletrônica agrega em sua plataforma um campo de visualização das comandas abertas. Assim, a gerência pode acompanhar os pedidos em tempo real, reduzindo o índice de erros, controlando o tempo do atendimento e solucionando problemas com mais eficiência.

5. Gestão do estoque otimizada com a comanda eletrônica

Para manter uma gerência tranquila, com um processo de compras ágil e de boa rentabilidade, a gestão do estoque é uma peça chave. Com as comandas tradicionais, cada item dos pedidos pedida ser manualmente inserido no sistema, para então ser deduzido do estoque.

A comanda eletrônica elimina este trabalho, fazendo a gestão do estoque automaticamente. Desta forma, elas contribuem até mesmo para gestão do processo de compras do restaurante!

Como você viu, existem inúmeros benefícios ao lançar mão de uma comanda eletrônica para restaurante. A maioria deles inclusive culmina com uma maior satisfação do consumidor, contribuindo para a saúde da empresa.

Gostou do artigo e quer saber um pouco mais sobre o assunto?



WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp - Online
Preencha os campos abaixo e inicie uma conversa no WhatsApp com nossos consultores sem compromisso!
Send this to a friend