Software para lojas de varejo: 4 dicas para escolher o melhor

Neste artigo iremos apresentar 4 dicas muito importante para quem esta buscando contratar um software para lojas de varejo. Boa leitura!

Um software de gestão pode ajudar muito no rendimento da sua loja. Ele otimiza os processos e aumenta a eficiência do trabalho, potencializando a satisfação do seu cliente e os seus lucros!

Como escolher aquele software que melhor se encaixa na realidade do seu negócio e vai lhe oferecer o melhor custo-benefício? A tomada desta decisão pode parecer complexa, mas na verdade, não é. Existem alguns aspectos básicos que você pode observar para garantir a escolha do software que vai atender as demandas da sua loja na medida certa.

1. Restrinja-se ao seu segmento

Para facilitar no processo de escolha do software para lojas de varejo, o ideal é restringir o número de opções viáveis. E a forma inteligente de fazer isso é buscar especificamente por softwares do seu campo de negócios.

Embora existam alguns programas generalistas, que visam atender a empresas de diversos nichos, estes não costumam ser as melhores opções. Optando por um destes, é provável que você desperdice recursos, pois ele certamente terá funções que não atendem ao seu negócio e não terá outras que são essenciais.

Assim, se você tem uma loja de roupas, suas necessidades gerenciais serão diferentes de uma mercearia ou de uma loja de auto peças, por exemplo.

2. Conheça as necessidades da sua empresa para escolher um software para lojas de varejo

Este aspecto é crítico para a escolha de um programa que vá lhe atender bem. Determine quais são seus principais problemas gerenciais e organize-os em ordem de prioridade, pelos que mais impactam na rotina da sua loja.

Isso porque dificilmente você encontrará um software completo, com tudo o que você sonha. Mas se você souber o que é mais importante para o seu negócio, melhora suas chances de obter um bom custo-benefício.

3. Avalie a estrutura técnica requerida

Diferentes software para lojas de varejo têm diferentes complexidades e, portanto, diversos requisitos técnicos. Analise criteriosamente as configurações de máquina e de rede necessárias para rodar os softwares que você está considerando.

Caso contrário, ao realizar o investimento em um software para lojas de varejo, depois você pode ter surpresas descobrindo que vai precisar investir em infraestrutura para vê-lo rodar. Isso inclui processadores, redes e até máquinas inteiras, que podem fazer a aquisição do produto ficar bem onerosa.

4. Formas de implantação e suporte do software para lojas de varejo

Você já elencou as necessidades da sua empresa, pesquisou os softwares do seu segmento que melhor atendem a elas e conferiu os requisitos de sistema dos seus preferidos. Agora cabe a você analisar as condições de implantação e suporte oferecidas pelo fornecedor.

Você mesmo consegue instalar o software para lojas de varejo, ou um representante precisa fazer o trabalho? Caso você possa, mas não consiga fazer a instalação sozinho, alguém é enviado para ajudar? Se tiver dificuldades de operação, há um suporte online ou na sua cidade? Por quanto tempo o suporte fica ativo? Ele tem algum custo extra? Estas são algumas das perguntas que você deve fazer para garantir a opção por um software que lhe atenda bem.

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