Software de gestão para materiais de construção: pedido ao pagamento

Software de gestão para materiais de construção

O gerenciamento de uma loja de materiais elétricos e para construção exige atenção a detalhes que vão da venda de produtos básicos, como cimento e azulejos, ao estoque de itens menores, como lâmpadas e ferramentas. Por esse motivo, contar com o auxílio da tecnologia em todos os processos, do pedido de produtos ao pagamento feito pelo cliente, pode agilizar muito o cotidiano das lojas desse segmento. Veja abaixo como um software de gestão para materiais de construção pode ajudar seu negócio.

Estoque inteligente: da definição de preços à organização

Com milhares de itens em estoque, colocar tudo em planilhas está sujeito a diversas falhas. Além da perda dos dados, a loja corre o risco de estabelecer preços que não condizem com os produtos e não dar baixa corretamente no que foi vendido. Porém, as vantagens em contratar um software de gestão para loja de materiais para construção não ficam apenas na formação de preço de custo e de venda e inventário do estoque.

No software Yzidro ERP da Domtec, por exemplo, é possível montar kits por composição de matérias-primas, classificar o mix de produtos, imprimir etiquetas para automação de processos, além de ter acesso a painéis gráficos (dashboard) e relatórios gerenciais. Ter acesso aos cálculos de Mark-up sugerido e Mark-up aplicado, índices que mostram se os produtos estão no preço ideal, considerando o preço de margem somado ao seu lucro, é outra vantagem.

Compras: facilidade em cotações e acréscimo de produtos

Na hora de comprar os produtos você faz diversas cotações por e-mail e, quando os itens chegam, colocá-los no estoque é muito trabalhoso? Saiba que um software de gestão para materiais de construção também pode ajudar nesse processo.

Em uma mesma plataforma é possível reunir a solicitação de compra e sua aprovação, a cotação e sua aprovação, transformar a cotação em pedido de compra, o pedido de compra em entrada das mercadorias, que passam a compor o estoque da loja. O lançamento da entrada de mercadoria pode ser feita de forma automatizada pela importação dos itens por XML. Por ser totalmente integrado, o software de gestão para materiais de construção sempre disponibiliza informações atualizadas para todos que tiverem acesso a ele.

Venda com mais agilidade no software de gestão para materiais de construção

Diariamente, lojas de materiais elétricos e para construção recebem incontáveis pedidos de orçamentos. Com um software de gestão para materiais de construção também é possível facilitar essa etapa.

Outras funções que se tornam mais simples são o pedido de venda; o gerenciamento da entrega dos materiais; a abertura, sangria e fechamento do caixa; a impressão de cupons e a emissão de recibos.

O uso da plataforma permite até que se diferencie os preços para determinados clientes e a criação de tabelas de preço personalizadas.

Fique mais próximo do cliente com um software de gestão para materiais de construção

Lembrar as preferências dos clientes apenas de cabeça é algo do passado. Hoje, a tecnologia permite uma melhora significativa no relacionamento com os clientes, oferecendo ferramentas para realizar a gestão de ocorrências (caso a loja receba reclamações ou sugestões, por exemplo), para classificá-los e fazer a triagem dos perfis dos mesmos, de acordo com suas preferências na hora da compra.

Manter os consumidores informados sobre as novidades do empreendimento também se torna mais fácil com um software de gestão para materiais de construção, graças à integração com ferramentas de e-mail marketing.

Gestão de RH com qualidade

O número de funcionários varia conforme o tamanho da loja, porém, para ambos os casos é preciso ter uma gestão de recursos humanos eficiente. E a tecnologia também pode ajudar nisso.

Um bom software de gestão para materiais de construção organiza os cargos e funções de cada um dos colaboradores, mostra quem estava na empresa em qual turno, emite folhas de pagamento e recibos.

Menos complexidade para o financeiro, fiscal e contábil

Poucos setores são tão complexos em um negócio quanto os departamentos responsáveis pela parte fiscal, financeira e contábil da empresa. Por isso, contar com uma ajuda extra da tecnologia também nesse caso é fundamental.

Imagine integrar em uma mesma plataforma dados de contas a pagar e a receber, transferência entre contas, geração de remessas para os bancos, emissão de boletos e o envio dos mesmos por e-mail. Acrescente a isso a disponibilização de informações de fluxo de caixa, demonstrativo financeiro, previsão orçamentária, metas de receitas e de gastos (Previsto x Realizado), emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e/ SAT), centro de custo e Demonstrativo de Resultado (DR).

Tudo isso – e muito mais – consta em um bom software de gestão para materiais de construção, que, como efeito colateral, otimiza o tempo investido em cada tarefa e alavanca a produtividade da equipe.

Ao adquirir um software de gestão para materiais de construção, é preciso que ele tenha todas as ferramentas essenciais para a sua empresa, já que assim ele impacta positivamente na organização e segurança de todas as informações e torna o acesso mais fácil a esses dados. Além disso, o suporte oferecido pela idealizadora do software é uma garantia de que, se algum problema surgir durante o uso da plataforma, é possível corrigi-lo sem maiores transtornos.

Precisa de um software de gestão eficaz e completo, com essas e outras funções?

Gostou do artigo e quer saber um pouco mais sobre o assunto?



WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp - Online
Preencha os campos abaixo e inicie uma conversa no WhatsApp com nossos consultores sem compromisso!
Send this to a friend